Café
17h22 26 Abril 2017
Atualizada em 06/04/2021 às 15h46

Com o atual preço do café o produtor não fecha a conta, diz presidente da Cooxupé

Paulino também falou sobre o passivo do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).
Por Marcelo The Back

O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, disse nessa terça-feira (25) em entrevista durante participação no Brazil & Sustainable Coffee Conference, em São Paulo (SP), que com as cotações praticadas atualmente, “o produtor não fecha a conta”. — O preço atual de, R$ 440 (a saca), não fecha a conta, porque ano é de baixa. Com o Funrural, armazenagem, frete, fica em R$ 400, que é próximo do custo de produção — explicou.

O evento reuniu lideranças do setor, além de jornalistas brasileiros e do exterior, na sede da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp).

Paulino também falou sobre o passivo do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), ele afirmou que a Cooxupé está em dia. Segundo o presidente da Cooxupé, apesar das liminares contra a cobrança, a cooperativa manteve o recolhimento do tributo. Ainda no evento, Paulino, disse que a Cooperativa Regional dos Cafeicutores deverá comercializar cerca de 6,2 milhões de sacas de 60 quilos neste ano. O volume deve ser parecido com as vendas em 2015.

VEJA TAMBÉM