O feriado prolongado de abril está previsto para impulsionar a economia do Rio de Janeiro em aproximadamente R$ 103 milhões e arrecadar R$ 5 milhões em Imposto Sobre Serviços (ISS). A estimativa foi divulgada pelo Visit Rio Convention Bureau, que calculou os gastos com hospedagem e serviços turísticos entre os dias 18 e 23 de abril.
Os feriados incluem o da Paixão de Cristo na sexta-feira (18), Tiradentes na segunda (21) e o estadual de São Jorge no dia 23, possibilitando assim uma emenda de seis dias. O dia 22 foi decretado como ponto facultativo pelo governo do estado e pela prefeitura.A expectativa é que a ocupação hoteleira atinja 85%, com possibilidade de chegar a 95% no dia 19 de abril. A zona oeste do Rio lidera as reservas com 92,6%, seguida pela zona sul com 84,10% e a região central com 72,38%.O presidente do Visit Rio Bureau mencionou que “os números refletem uma movimentação turística intensa, beneficiando a cadeia produtiva do turismo na cidade”.
Eventos
No período, estão programados 12 grandes eventos, como o Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa 2025, a Crossfit Copa Sur 2025 e o Triathlon Sprint & Standard. O entretenimento contará com a Tardezinha no Rio de Janeiro, o show de 60 anos do Scorpions e a Corrida da Mesa do Imperador, entre outras atrações.