O tempo é predominantemente firme na maior parte do país, contudo, há atenção para possíveis chuvas fortes em algumas capitais do Centro-Oeste. Confira a previsão detalhada para cada região:
As correntes de vento provenientes do oceano resultam na formação de nuvens carregadas que se estendem do litoral do Rio Grande do Sul até o litoral do Paraná. Nessas localidades, o sol aparece entre nuvens e há previsão de chuvas em vários momentos, mas sem temporais significativos. Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) devem experienciar dias de chuva, enquanto o interior dos estados sulinos permanece sem chuvas.
Pancadas rápidas de chuva são esperadas em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e litoral de São Paulo devido à umidade atmosférica. Não há alertas de temporais na região. Em São Paulo, o sol brilha entre nuvens, com baixas chances de precipitação.
No período da tarde, há previsão de chuva com raios em Mato Grosso e na metade norte de Goiás, alertando as capitais Cuiabá e Brasília. Mato Grosso do Sul, por sua vez, deve registrar chuvas rápidas sem alertas.
O clima será quente e abafado, com alertas nos estados do Maranhão, Piauí, litoral do Ceará e interior da Bahia. Temporais continuam a afetar São Luís. Já na costa leste, o dia será ensolarado, com poucas nuvens e chuvas rápidas.
A semana encerra com chuvas em todos os estados da região, com os maiores volumes concentrados em Amazonas, Roraima e Amapá.