Um homem de 60 anos foi morto por uma onça-pintada enquanto coletava mel na zona rural de Aquidauana/MS, na região conhecida como Touro Morto, no Pantanal sul-mato-grossense. O ataque teria ocorrido na segunda-feira (21) e os restos mortais foram localizados no dia seguinte por familiares e por equipes da Polícia Militar Ambiental (PM MAmb), a cerca de 300 metros do pesqueiro onde ele trabalhava.
Segundo informações da PMA, a vítima foi identificada como Jorge Avalo, que trabalhava como caseiro na propriedade. Ele estava sozinho quando entrou em uma área de mata, onde foi surpreendido pela onça.
Durante as buscas pelo corpo, uma equipe da PM Mamb também foi surpreendida pelo felino, que atacou um dos militares e causou ferimentos em sua mão. Ainda não há confirmação se o animal que atacou os policiais foi o mesmo que matou o caseiro.
A área faz parte do bioma do Pantanal, reconhecido pela diversidade de fauna e flora. É comum o avistamento de onças-pintadas na região, especialmente em locais mais isolados. Especialistas reforçam que ataques a humanos são raros e geralmente motivados por escassez de alimento, defesa de território ou aproximação humana indevida.
A PMA reforça a necessidade de ações de conscientização e cuidados redobrados em áreas de mata fechada, especialmente em locais com alta presença de animais silvestres. O caso será investigado pelas autoridades competentes.