A consagrada escritora J.K. Rowling de uma das sagas literárias mais bem-sucedidas de todos os tempos, Harry Potter, pediu aos fãs brasileiros que fiquem em casa neste momento complicado da pandemia do coronavírus (Covid-19).
Nessa quinta-feira (26), fãs de várias nacionalidades usaram o Twitter para pedir mensagens positivas da escrita, das quais ela respondeu algumas.
Uma fã brasileira twitou “por favor, peça aos fãs brasileiros que fiquem em casa, tem muita gente aqui que ainda que não leva a pandemia a sério”. E a escritora respondeu: “Potterheads brasileiros, você sabe o quanto eu te amo! Mesmo que você não tenha sintomas, você pode ser infeccioso e espalhar o vírus para pessoas que podem morrer “.
Brazilian Potterheads, you know how much I love you
— J.K. Rowling (@jk_rowling) March 26, 2020
PLEASE STAY AT HOME! Even if you don't have symptoms, you may be infectious and spread the virus to people it could kill. https://t.co/1n5WEj6fTe
Os Potterheads, como são denominados os fãs da saga, foram a loucura, pois a escritora ficou afastada da rede social por algum tempo, onde ela sempre interagia com seus fãs.
Na última sexta-feira (20), a autora anunciou em seu site oficial que liberou os professores de todo o mundo, a postarem vídeos de si mesmos lendo em voz alta os livros de Harry Potter para crianças impedidas de frequentar a escola por causa do coronavírus (Covid-19). Os vídeos podem ser postados nas redes seguras das escolas ou nas plataformas educacionais. Também foi liberado um conjunto de diretrizes para professores que pode ser baixado aqui.
Ainda segundo o site oficial, a licença aberta para professores é a primeira de várias iniciativas que estão sendo planejadas para ajudar a trazer Harry Potter para as crianças em casa, que será anunciado em breve.
O suspeito de 47 anos teria furtado duas aves para pagar dívida com drogas; um outro homem foi preso por receptação.