Um recém-nascido, de apenas 5 dias de vida, morreu nessa terça-feira (7) em Natal, no Rio Grande do Norte, após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira (8). O bebê foi a terceira vítima do contágio na capital potiguar e a 11ª no Estado.
Segundo O Tempo, a Sesap informou que o bebê era prematuro, nasceu com apenas 30 semanas de gestação (7 meses), e estava internado na UTI neonatal devido ao quadro de insuficiência respiratória. A secretaria, entretanto, não soube explicar se ele já nasceu com a doença ou se era resultado do coronavírus. A Sesap informou ainda que a morte segue sendo investigada, apesar da confirmação do diagnóstico da doença, ou seja, testou positivo para Covid-19.
Segundo o órgão, quando deu entrada na maternidade, em 2 de abril, a mãe da criança apresentava quadro de hipertensão, diabetes, obesidade e síndrome respiratória. A mãe fez o exame para a Covid-19 e aguarda resultado. Ela está em isolamento domiciliar.
Ainda segundo a Sesap, o Rio Grande do Norte tem 261 casos confirmados de coronavírus e 2.619 suspeitos.