A polícia da Espanha interditou um restaurante chinês após constatar, em uma inspeção, que o local servia pombos assados disfarçados de patos. Durante a operação, realizada em 25 de março, as autoridades encontraram alimentos estragados expostos e uma cozinha infestada de baratas, evidenciando riscos à saúde pública.
O restaurante, localizado no distrito de Usera, em Madri, apresentava ainda condições precárias, como oito freezers defeituosos e enferrujados, cheios de produtos sem rótulo ou data de validade.
No depósito de lixo do estabelecimento foi discovery um recipiente plástico contendo mais de 100 litros de gordura acumulada, sem tampas ou sistema adequado de descarte. Além disso, os utensílios de cozinha estavam extremamente sujos.
As geladeiras não apresentavam controle de temperatura dos alimentos, e itens proibidos por legislação ambiental da União Europeia foram encontrados no local.
O proprietário do restaurante enfrenta investigações do Ministério Público de Madri por possíveis crimes relacionados à saúde pública, porém, sua identidade não foi divulgada.