Pelo menos 34 pessoas morreram e 136 ficaram feridas em três explosões em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira. Dez pessoas morreram numa explosão no metrô, de acordo com duas empresas de radiodifusão belgas, e pelo menos 13 foram mortas no aeroporto, de acordo com a emissora pública VRT.
O ataque no aeroporto foi suicida, segundo as autoridades belgas. O episódio acontece quatro dias após a prisão de Salah Abdeslam, de 26 anos, num subúrbio de Bruxelas. A polícia afirma que ele estava envolvido nos ataques terroristas de Paris de novembro do ano passado.
O ex-jogador de basquete brasileiro Sebastien Bellin foi uma das pessoas feridas no atentado ocorrido no aeroporto Zaventem, em Bruxelas, na Bélgica. Um parente do ex-pivô declarou ao site belga “Sudinfo” que ele está em cuidados intensivos, mas que ainda não tem um diagnóstico preciso sobre o estado de saúde.
O BC Telenet Oostende, onde Bellin jogou entre entre 2006 e 2009, compartilhou uma foto do ex-atleta ferido e se solidarizou com o ex-pivô.
\"Nós desejamos força e pronta recuperação ao nosso ex-jogador Sebastien Bellin\", publicou a conta oficial do BC Telenet Oostende em uma rede social.
A Federação Internacional de Basquete da Europa (Fiba Europe) também compartilhou a mesma imagem de Bellin e lhe desejou \"uma rápida recuperação\".
<span style="\"font-size:" large;\"="">O primeiro-ministro belga, Charles Michel, afirmou que, nesse momento, a prioridade é estabilizar a situação: reforçar a segurança em alguns pontos onde os serviços de segurança temiam alguma ameaça e dar socorro às vítimas. O primeiro-ministro pediu calma e solidariedade para os compatriotas. “Nós estamos face a uma dificuldade, um desafio. Vamos enfrentar unidos e solidários”, declarou.
Ele disse que existe informações sobre mortos, mas não citou números. “Há muitos feridos, alguns, graves. É um momento negro para o nosso país”, afirmou.