O governo federal dará início a uma nova campanha de vacinação em 5,5 mil municípios com foco na imunização de crianças e jovens até 15 anos. A informação foi divulgada por ministros em transmissão nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira (11). A campanha, intitulada Saúde na Escola, ocorrerá de segunda-feira (14) até o dia 25 deste mês.
“O Brasil está dando a volta por cima e vamos ser campeões do mundo na vacinação novamente. Para isso, contaremos com uma grande mobilização nas escolas da rede pública”, afirmou o ministro da Saúde.
A meta é vacinar quase 30 milhões de estudantes em mais de 110 mil instituições de ensino. Durante o processo, serão oferecidas vacinas contra febre amarela, tríplice viral, tríplice bacteriana, meningite e HPV.
A Caderneta de Vacinação Digital também foi anunciada, permitindo que os responsáveis acompanhem e programem as vacinas de seus filhos através do celular.
“Com a Caderneta Digital, será possível monitorar as vacinas em dia e receber alertas para novas doses”, disse o ministro.
Os alunos da rede pública receberão a vacina na escola, realizada por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), ou serão encaminhados para uma Unidade Básica de Saúde, sempre com a autorização dos pais.
O animal foi localizado durante a madrugada desta quinta-feira (24), na região do Pantanal; caso é considerado raro por especialistas.
O time celeste perdeu os dois jogos que disputou na competição até agora.