Um homem de 27 anos foi preso na última sexta-feira (18) em Araxá/MG, por maus-tratos a animais. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 2ª Delegacia Regional de Araxá, sob a chefia do Delegado Regional Valter André Salviano, realizou a prisão em flagrante após constatar a situação.
De acordo com a polícia, a equipe compareceu à residência do suspeito e, ao chegar, percebeu um forte odor no local, além de encontrar lixo espalhado e sujeira por toda a parte. Dois cães infestados de carrapatos, sujos e vivendo em condições inadequadas foram encontrados no imóvel. Um outro cão havia morrido no dia anterior e estava jogado em uma caçamba próxima, causando transtornos aos moradores devido ao mau cheiro que se espalhou pela rua.
A perícia esteve no local e confirmou a situação de maus tratos. O canil municipal foi acionado e resgatou os animais. Além disso, três crianças foram encontradas vivendo em condições insalubres, sem o mínimo de higiene e conforto. Durante as buscas, os policiais também localizaram uma porção de maconha, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados para o acondicionamento de drogas.
O suspeito foi encaminhado ao presídio de Araxá. Até o fechamento da matéria, a Polícia Civil ainda não havia divulgado detalhes sobre a situação das crianças após a ação realizada no imóvel. Veja o vídeo (ative o som):