Araxá/MG
20h40 10 Maio 2024
Atualizada em 13/05/2024 às 11h30

ASSISTA: Homem suspeito de furtar carro morre ao levar tiro em Araxá/MG

Por Marcelo The Back e Priscila Pedroso - TV KZ
Momento em que ele foi resgatado ainda com vida.

Um homem suspeito de furtar um carro foi alvejado e morreu após supostamente reagir a uma ação da Polícia Militar (PM) em Araxá/MG. O fato teria ocorrido no Bairro Boa Vista, na Rua Rossini Rodrigues Duarte, na manhã desta sexta-feira (10) por volta das 7h30. 

De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV KZ, o homem, identificado como Rafael Henrique de Oliveira, tinha 29 anos e era natural de Araxá. Ele teria furtado um veículo Chevrolet Celta, de cor preta e, durante o patrulhamento, as guarnições conseguiram localizar o veículo em circulação pelo Bairro Boa Vista. Em tese, o suspeito fugiu em alta velocidade das guarnições furando um cerco policial e colidindo o veículo contra uma casa. Ele suspostamente teria reagido entrando em luta corporal com os militares e tentado tomar a arma de um deles. Este militar teria disparado e atingido uma das pernas do suspeito. O homem ainda teria tentado tomar a arma do outro policial que supostamente efetuou um segundo disparo na outra perna. 

Ainda em tese, o suspeito conseguiu pular uma cerca de arame farpado e correu por aproximadamente 25 metros, quando caiu no chão e foi imobilizado.

O homem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros informaram que, quando chegaram, o homem possuía um torniquete, feito pelos policias, para estancar o sangramento. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Um dos disparos de arma de fogo teria atravessado a perna e o outro se alojado no osso.

Assista (ative o som):

Nota da Polícia Militar

A Polícia Militar divulgou uma nota na manhã desta segunda-feira (13) informando que os militares que estariam envolvidos no caso receberam voz de prisão em flagrante delito e que as providências de policia judiciária militar foram adotadas pelo 37° Batalhão da PM. O comunicado ainda informou que a perícia técnica da Polícia Civil (PC) foi acionada e compareceu ao local.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM