Campos Altos/MG
16h45 10 Fevereiro 2025

Campos Altos/MG poderá ter base do programa Cemig Agro

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMCA - Divulgação
Comitiva de Campos Altos/MG presente no evento em Santa Juliana/MG com a presença do governador.

Campos Altos/MG poderá ser um dos próximos municípios a receber uma base descentralizada do programa Cemig Agro. A notícia foi dada durante a inauguração da primeira base do programa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no sábado (8), em Santa Juliana/MG. O prefeito de Campos Altos, Vicente de Paulo Mateus (Vicente da Venda), e o secretário Municipal de Governo, José Maria de Oliveira (Marimbondo), estiveram presentes no evento, que ainda teve a presença do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

A iniciativa, que visa oferecer suporte técnico especializado aos produtores rurais, com redução no tempo de resposta para manutenção e melhorias na rede elétrica, foi muito bem recebida pelo prefeito. "Essa iniciativa é fundamental para o desenvolvimento do nosso município, e estamos trabalhando para que Campos Altos receba essa melhoria o quanto antes", destacou Vicente da Venda.

Durante o evento, o prefeito se reuniu com o deputado Estadual, Bosco, e o vice-presidente da Cemig, Marcos Montes, que reafirmaram o compromisso de levar o projeto para Campos Altos em breve. A expectativa é que a chegada do Cemig Agro ao município garanta maior qualidade no atendimento aos agricultores e fortaleça a economia rural local. 

Com a descentralização do serviço, os agricultores terão mais segurança e eficiência em suas atividades diárias, refletindo diretamente na produtividade do campo. O programa tem como principal objetivo reduzir o tempo de atendimento a ocorrências emergenciais e os períodos de interrupção de energia, evitando prejuízos a setores mais dependentes da energia elétrica, como produtores de leite e de proteínas, por exemplo.

A possibilidade de Campos Altos ser contemplada com uma base do Cemig Agro representa um avanço significativo para o desenvolvimento do agronegócio na região.

VEJA TAMBÉM