Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante na tarde dessa quarta-feira (16) após a Polícia Civil (PC) encontrar dois cães em condições deploráveis, em Araxá/MG. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente da PC, após denúncia anônima (confira no final do texto o conteúdo da matéria em áudio).
Os policiais civis encontraram os animais da raça Pit Bull, sendo uma macho e uma fêmea, em situação de extrema precariedade, em avançado estado de desnutrição, sem higiene, água e alimento, em uma casa no Bairro Pão de Açúcar III. Na parte externa da residência, também foi encontrado um gato morto em estado avançado de decomposição.
Diante da gravidade da situação, a tutora dos animais foi presa em flagrante acusada de maus-tratos. Os cães foram resgatados com o auxílio do órgão de fiscalização da Prefeitura e encaminhados ao Canil Municipal, para receberem tratamento adequado.
A suspeita foi encaminhada ao Presídio de Araxá e poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98. O inquérito policial já foi instaurado e quatro pessoas foram listadas como testemunhas.
Ouça abaixo o conteúdo da matéria em áudio: