Operação "Avante"
16h19 09 Julho 2024

Organização criminosa é alvo de megaoperação da PC que resulta em 20 pessoas presas em Araxá/MG, Ibiá/MG e Uberlândia/MG

Araxá foi o município com o maior número de mandados cumpridos na operação.
Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
A ação teve o apoio de um helicóptero, além de diversas viaturas.

Uma megaoperação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), denominada "Avante", resultou na prisão de 20 pessoas nesta terça-feira (9) em Araxá/MG, Ibiá/MG e Uberlândia/MG. A ação, que contou com a participação de 115 policiais civis e o suporte aéreo do helicóptero "Carcará", visou combater o crime organizado. A operação foi comandada pela 2ª Delegacia Regional da PC de Araxá.

As ações foi para o cumprimento de 22 mandados de prisão preventiva em Araxá, três em Uberlândia e um em Ibiá, além de 28 mandados de busca e apreensão. Três pessoas foram presas em flagrante delito durante as ações. As investigações, iniciadas em novembro de 2023, apontaram a existência de células de uma organização criminosa atuando nas três cidades, envolvida em tráfico de drogas em larga escala e crimes patrimoniais diversos.

A PC destacou que o grupo seria responsável pela gestão de assuntos de interesse da organização criminosa, como a admissão de novos membros. Durante a operação, foram apreendidos 23 telefones celulares, 2 automóveis (incluindo um Mercedes-Benz C180), 3 motocicletas, 14 munições .40, 70g de maconha, 30g de cocaína, 8 máquinas de cartão, balanças digitais, materiais para embalar drogas e cerca de R$ 4.000 em dinheiro.

Os presos foram encaminhados ao Presídio de Araxá e responderão pelos crimes previstos na Lei 12.850/13, que trata de organizações criminosas. A operação contou com a participação de policiais civis, além das cidades envolvidas, de diversos outros municípios da região, como Campos Altos, Uberaba, Nova Ponte, Santa Juliana, Conquista e Sacramento.

VEJA TAMBÉM