A Polícia Civil (PC), por meio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá/MG (Delegacia de Furtos e Roubos), recuperou dois celulares e uma máquina de lavar roupas em três investigações distintas realizadas nos últimos dias no município. Dois homens, de 38 e 45 anos, e um adolescente, de 17, deverão ser indiciados pela PC.
As diligências foram iniciadas após ordens de serviço expedidas pelo delegado responsável, Christiano de Rezende Dib. As investigações ocorreram entre os dias 29 de março e 5 de abril.
Os casos
O primeiro caso foi de um celular Samsung que teria sido esquecido por um rapaz em um ônibus coletivo da cidade e supostamente apropriado indevidamente pelo motorista, que estaria utilizando o aparelho.
A outra ocorrência foi de uma máquina de lavar roupas que foi furtada da casa de uma mulher, de 64 anos. O suspeito do crime é o filho dela que, de acordo com a polícia. seria usuário de drogas, e teria trocado a máquina por entorpecentes. O bem foi recuperado na residência de um indivíduo que está preso acusado de tráfico de drogas.
O terceiro caso foi de outro celular, Iphone, que foi furtado do interior de um veículo estacionado na via pública e recuperado na posse de um adolescente. O menor alegou para os investigadores que teria adquirido o aparelho de um desconhecido.
A PC destacou que o motorista investigado encontrado na posse do celular Samsung será indiciado pelo crime de apropriação de coisa achada. O adolescente que estava na posse do celular Iphone e o investigado que supostamente ocultava a máquina de lavar deverão ser responsabilizados por receptação. Todos os bens serão restituídos às vítimas.
O delegado contou ainda que os procedimentos serão concluídos e encaminhados para apreciação do Poder Judiciário e Ministério Público.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.