Campos Altos
19h44 10 Setembro 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Após morar mais de um ano em Campos Altos, ciclista colombiano volta para estrada

Rubier começou a paixão pelo ciclismo há seis anos quando chegou ao Brasil por Corumbá/MS, fronteira com a Bolívia. Desde então, o colombiano conheceu centenas de cidades e vários estados do nosso país.
Por Marcelo The Back
Marcelo The Back / TV KZ

Colombiano que morava em Campos Altos há mais de um ano e meio pegou a estrada na tarde deste sábado (10). Rubier Vargas de 46 anos, apaixonado pelo ciclismo e por conhecer novos lugares, nasceu em Fuente de Oro/Colômbia. Aos oito anos perdeu a mãe, e a partir daquele momento passou a morar com tios. Sempre mudando de um local para outro.

Rubier começou a paixão pelo ciclismo há seis anos quando chegou ao Brasil por Corumbá/MS, fronteira com a Bolívia. Desde então, o colombiano conheceu centenas de cidades e vários estados do nosso país. Sempre viajando de bicicleta, não soube enumerar quantas cidades conheceu, mas soube dizer que seu estado preferido é Minas Gerais e que tem uma grande vontade de conhecer o sul do país. Rubier também conheceu outros países como: Equador, Argentina e Bolívia. Perguntado por qual razão escolhera o Brasil, Rubier não hesitou e disse: “O Brasil tem um povo muito parecido com as pessoas da minha terra, quando cheguei ao país, me senti na Colômbia”.

Rubier está indo para o Espirito Santo, um estado que já conhece, e deve pedalar mais de 900 km até chegar ao seu destino. Ele disse que vai aumentar o percurso para conhecer Juiz de Fora. O colombiano não vai sozinho, “vou com Deus e minha cadelinha”, diz Rubier. O ciclista tem uma cadela chamada Telinha. O animal vai viajar com o maior conforto, pois ganhou uma espécie de reboque que é puxado pela bicicleta. Perguntado se volta para Campos Altos, Rubier disse que, só Deus sabe.

Curta a página de Rubier Vargas no facebook: 

Telinha estava bem a vontade antes da viajem.

Fonte: TV KZ


VEJA TAMBÉM