Campos Altos/MG
19h39 26 Junho 2023

Campos-altense e Salãozeiro são selecionados para equipe de arbitragem da Federação Mineira de Futsal 

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Arquivo Pessoal
Fabrício à esquerda e Cleber à direita, ambos de amarelo

O camposaltense Cleber Júnior, conhecido por Clebinho, e o influenciador digital Fabrício Salãozeiro agora fazem parte da equipe de arbitragem da Federação Mineira de Futsal (FMFS).  

Ambos participaram do curso para a formação de Oficiais de Arbitragem de Futsal turma "DANIEL POMEROY". O objetivo principal do curso, segundo a FMFS, foi promover a capacitação de novos profissionais para atuar em suas competições, além de oferecer reciclagem para os árbitros já diplomados. 

Fabrício Borges Cunha, mais conhecido como Fabrício Salãozeiro, natural de Candeias/MG, mas com residência em Araxá/MG há seis anos, e Cleber Júnior, natural de Campos Altos, atualmente morando em Araxá, foram orientados durante todo o curso por Adilson José de Matos, coordenador da comissão de regras da CBFS. 

O curso teve 14 encontros teóricos, totalizando 47 horas virtuais, além de 4 horas de prática de quadra e 2 horas e 30 minutos para a prova teórica. O encerramento, que ocorreu no dia 27 de maio de 2023, foi presencial. 

Os oficiais de arbitragem que fazem parte do quadro da Federação Mineira de Futsal têm a possibilidade de crescimento e podem alcançar o quadro da CBFS, oferecendo oportunidades de ascensão na carreira. 

Fabrício está animado para crescer no estado e chegar a nível nacional ao lado de Cléber. "Agora estamos aptos a arbitrar, principalmente o Campeonato Mineiro. Por enquanto, começaremos com categorias de base, como sub-11, sub-13, sub-15, e à medida que ganhamos experiência na federação, poderemos ser escalados para categorias adultas. É uma porta de entrada para chegarmos à liga nacional. Mas não vamos parar por aí, eu e o Cléber. Nosso sonho é, no máximo até 2025, fazer parte da CBFS. Vamos ver, se Deus quiser, isso se concretizará." 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM