Campos Altos
14h02 02 Março 2017
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Criminosos invadem escola, furtam, picham e quebram objetos, em Campos Altos

Um indivíduo mudou a posição das câmeras, mas ainda não se sabe o dia exato em que a escola foi invadida. A PC está investigando o caso.
Por Marcelo The Back
Marcelo The Back / TV KZ

A Escola Estadual Padre Clemente de Maleto foi invadida pela segunda vez em menos de 10 dias. Desta vez, o prejuízo foi maior. Indivíduos entraram na escola, arrombaram portas, quebraram armários, picharam paredes e vários objetos da escola. Jogaram tinta sobre impressoras e furtaram produtos eletrônicos como: oito notebooks HP, um notebook Gateway, uma câmera digital Kodak e uma filmadora Sony.

De acordo com a direção da escola, no domingo (26) um indivíduo mudou a posição das câmeras, mas ainda não se sabe o dia exato em que a escola foi invadida. Os cabos das câmeras de segurança que monitoram a escola foram cortados, porém já há suspeitos.

A reportagem da TV KZ esteve no local. Os professores estavam abatidos, e teve gente que chorou ao ver a situação do ambiente de trabalho. A diretora da escola, Juliana Ávila, ficou chocada com a destruição. — Estas pessoas já precisaram da escola um dia, ou um parente. Podem precisar para seus filhos. A escola não é do diretor, nem do professor. A escola é da comunidade. Queria pedir apoio da população, se alguém viu alguma coisa ou ver algo denuncie para polícia. Eu como educadora fico muito decepcionada com uma atitude dessas. Como há pessoas que tem coragem de fazer isso com a escola? É revoltante — disse a diretora.

De acordo com a direção, não houve aula no período da manhã e os alunos voltaram pra casa. A tarde e noite a escola funcionará normalmente.

A Polícia Militar (PM) esteve no local e fez o Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil (PC) vai investigar o caso.  A escola é estadual e o governo do estado não disponibiliza um segurança para o local. Segundo a diretora, após o acontecido a escola irá investir em alarmes e grades, mesmo que fique com aspecto de prisão.

VEJA TAMBÉM