O temporal que caiu na noite dessa terça-feira (22) em Campos Altos causou transtornos e prejuízos a uma família. O fato ocorreu na rua São Jerônimo, próximo ao cruzamento com a rua José de Sá. A enxurrada derrubou dois muros, invadiu a casa e deixou todo o imóvel encharcado, matou animais e molhou os móveis da casa.
Um casal procurou a reportagem para relatar o inconveniente. Segundo uma das vítimas, o problema é crônico e reclamações já tinham sido feitas junto a Prefeitura já que o bueiro, localizado na esquina, é inútil porque a água passa direto, atravessa a rua e entra em um lote vago.
O casal contou que perdeu os celulares e que a família passaria a madrugada inteira limpando a casa. “Não vamos dormir essa noite”, contou a mulher, frustrada e preocupada com os filhos. O homem disse que a culpa era da Prefeitura e exigia reparações, além da solução.
A TV KZ procurou o secretário de Obras, Altair Berton. Ele afirmou que a Secretaria de Obras vai resolver o problema do bueiro e aumentar a altura do meio-fio. Altair contou que começou a trabalhar no local nesta quarta.
Ouça a entrevista com Clóvis, vítima, que teve a casa invadida pela enxurrada:
O confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil será realizado no Paraná, com transmissão por streaming.