Um carro supostamente envolvido em um atropelamento com morte foi apreendido pela Polícia Civil (PC) de Campos Altos/MG nesta terça-feira (25). O possível condutor foi identificado. O atropelamento ocorreu no sábado (22), na rodovia estadual AMG-720, que liga a cidade à BR-262, a cerca de 300 metros da estrada federal. O veículo apreendido, segundo informações obtidas pela TV KZ, é um Chevrolet Astra, de cor preta e emplacado em Campos Altos.
De acordo com o delegado Jeferson Leal, o suspeito, um homem de 54 anos, se apresentou na Delegacia acompanhado de seu advogado. Ele foi ouvido e liberado, mas poderá, em tese, responder por homicídio culposo no trânsito ou omissão de socorro. “Somente após o fim das investigações será possível determinar”, disse o delegado.
O carro apreendido pelos policiais civis passará por perícia nos próximos dias.
Atropelamento
Conforme já divulgado pela TV KZ no dia do atropelamento após apuração da reportagem, o acidente ocorreu por volta das 20h do último sábado (22), resultando na morte de um homem. A PC confirmou nesta terça-feira que a vítima é um andarilho de aproximadamente 35 anos e, até o momento, não foi identificada. Testemunhas contaram à equipe da TV KZ que ele foi visto por outros motoristas caminhando sobre uma parte da pista antes do atropelamento. O homem empurrava um carrinho de supermercado. Na ocasião, nenhum veículo ou motorista que pudesse ser responsável pelo atropelamento foi encontrado no local.
O evento é aberto ao público e contará com apresentação musical.