Carmo do Paranaíba
11h09 22 Março 2017
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

PC de Carmo do Paranaíba conclui maior inquérito de tráfico de sua história

Por Priscila Pedroso
PC de Carmo do Paranaíba/Divulgação

Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito policial da “Operação Sem Maldade”, a qual foi desencadeada visando coibir o tráfico de drogas e entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Carmo do Paranaíba. Após meses de investigação policial foram indiciadas 19 pessoas, sendo que 13 já estão presas em decorrência deste inquérito.

Familiares e terceiros articulavam-se para introduzir no complexo penitenciário diversos objetos proibidos. Muitas das vezes os referidos objetos ilícitos eram introduzidos nas partes íntimas das visitantes, as quais repassavam para os detentos, os quais, por sua vez, comercializavam dentro da penitenciária.

Os indiciados eram bem organizados, sendo alguns responsáveis por levantamento de dinheiro, outros agindo no aliciamento de pessoas para introdução do material na prisão, e alguns presos faziam o comércio das drogas e celulares.

Foram indiciados os envolvidos nos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas circunstanciado (pelo fato de atingir dependências de estabelecimentos prisionais e envolver emprego de arma de fogo), nos termos do art. 33, “caput” e art. 35 “caput”, c.c art. 40, III e IV, todos da Lei de Drogas, e art. 349-A do Código Penal.

As penas ao todo somam quase 800 anos de prisão.

É bom ressaltar o empenho e colaboração da administração prisional para com os trabalhos investigativos.

Fonte: Tô na Mídia CP

VEJA TAMBÉM