Um acidente envolvendo uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) de Patos de Minas/MG e outros cinco veículos deixou quatro militares feridos na manhã desta quinta-feira (3), na BR-365, a cerca de 15 km de Uberlândia/MG. Outras duas pessoas também se feriram.
Segundo os bombeiros, a viatura, uma Fiat Toro, era ocupada pelo comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), tenente-coronel Duarte, e outros três militares: tenente Achiever, capitão Maia e aspirante Danilo Caixeta.
O acidente ocorreu por volta das 7h20, quando a viatura teria reduzido a velocidade devido a um radar de 80 km/h e foi atingida por uma carreta bitrem que estaria desgovernada, sendo envolvidos também outras duas caminhonetes, um caminhão baú e um carro Fiat Uno, como relatado pelos militares.
Os bombeiros sofreram ferimentos leves e foram atendidos pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) e pela equipe de resgate do 5º BBM de Uberlândia. Eles foram encaminhados ao Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, e passam bem. Outras duas pessoas foram socorridas, mas também sem gravidade. Todos os envolvidos estavam conscientes e orientados durante o resgate. O motorista do bitrem após o acidente não foi localizado. A suspeita é que ele possa ter deixado o local, ainda segundo o CBMMG.
O Comandante do 5º Pelotão de Bombeiros de Patrocínio/MG, tenente Tolentino, que seguia em outro veículo oficial do CBMMG, logo atrás da viatura de Patos de Minas, não se envolveu no acidente. Os bombeiros seguiam para Uberlândia. O major Roberto, do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) de Uberlândia, prestou apoio aos militares no local do acidente.
A rodovia ficou interditada por duas horas, sendo que o tráfego fluía por apenas uma faixa.
Veja as imagens (ative o som):