Patos de Minas
09h34 20 Fevereiro 2017
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Ciclista é encontrado morto na BR-354 e motorista responsável por acidente se apresenta à Polícia

Por Priscila Pedroso
Patos 1

O corpo de um homem de 45 anos foi encontrado as margens da BR-354, em Patos de Minas na manhã do último sábado (18). José Carlos Rodrigues Salomão, mais conhecido como “ Zé Pretinho”, foi atropelado durante a noite de sexta-feira (17). No local, restos de alimentos que estavam sendo levados pela vítima em uma mochila, ficaram espalhados no asfalto.

Após trabalhos de rastreamentos, a Polícia Rodoviária Estadual localizou o veículo e identificou o motorista que atropelou e matou o ciclista. O carro envolvido no acidente foi um automóvel VW/Polo, cor prata, com placas da cidade de São Gotardo. O veículo foi recolhido para o Pátio do DETRAN.

Acompanhado de um advogado, o motorista E. A. S., de 32 anos, se apresentou na delegacia de Polícia Civil (PC). De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista disse que estava transitando pela rodovia de volta para sua casa quando em certo momento percebeu que havia colidido contra “algo”. Ao parar mais à frente, o homem notou que o carro estava com o para brisa quebrado e com amassados na parte lateral dianteira.

Ainda de acordo com o condutor do automóvel, ao retornar ao local do impacto, o motorista não visualizou ninguém e nenhuma mancha de sangue no veículo e também no asfalto. Pensando ter atropelado algum animal resolveu seguir a viagem. Ao chegar no trevo de acesso a cidade de Lagoa Formosa, o carro apresentou defeito. Neste momento ele pediu ajuda a um amigo que providenciou um serviço de guincho para levar o carro até uma oficina na cidade de São Gotardo.

Diante dos fatos, o veículo foi removido para o pátio do DETRAN na cidade de Patos de Minas e o caso será repassado para a Polícia Civil que irá investigar as verdadeiras causas do acidente. O corpo da vítima do acidente foi encontrada somente na manhã de sábado (18) por ciclistas que passavam pelo local. O corpo de José Carlos Rodrigues Salomão foi levado para o IML de Patos de Minas e em seguida liberado para seu sepultamento.

Fonte: Patos 1

VEJA TAMBÉM