Uma ação integrada envolvendo o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) das polícias Militar e Civil foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (10) nas cidades de Uberaba/MG, Patos de Minas/MG, Patrocínio/MG, Presidente Olegário/MG e Guimarânia/MG. A operação batizada de “Coalizão”, visou combater organizações criminosas voltados à prática de tráfico de drogas e outros crimes.
Na operação realizada hoje foram presas 25 pessoas, sendo oito em virtude de mandado de prisão e 17 em flagrante. As drogas comercializadas pelos criminosos são de diversas espécies, tais como maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas. Foram apreendidos quatro armas; 10 veículos; R$ 29.882; 52 celulares, entre outros objetos.
As investigações estão em curso desde abril deste ano e já contou com diversas medidas. Desde o início foram apreendidos 419 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e 168 quilos de crack. Outras 19 pessoas também foram presas, das quais algumas ainda permanecem na prisão. Veja o vídeo do momento em que as polícias saíram hoje do pelotão da PM em Patos de Minas para realização da operação: