O ex-secretário de Obras, Jorge Marra, que assassinou o candidato a vereador, Cassio Remis, de 37 anos, foi preso na tarde deste domingo (27), em Patrocínio/MG. Jorge, que é irmão do Prefeito Municipal de Patrocínio, Deiró Marra, matou o candidato com seis tiros na última quinta-feira (24).
O homicídio ocorreu após o candidato fazer uma live criticando uma obra da Prefeitura, quando o até então secretário apareceu e tomou o celular da vítima. Em seguida, após uma discussão no pátio da Secretaria de Obras, Jorge sacou uma arma e atirou. O candidato morreu no local.
Jorge que era foragido da justiça se apresentou na Delegacia de Polícia Civil (PC) em Patrocínio, por volta das 14h, após negociações com familiares e advogados do autor.
Ele foi ouvido por cerca de três horas e segundo a PC cooperou com aproximadamente 99% das perguntas. O ex-secreátio confessou o crime, no entanto, alegou para polícia que foi legítima defesa.
Após o depoimento, o autor foi encaminhado ao presídio, porém, o local não foi divulgado. A localização onde Jorge estava escondido também não foi informada pela PC.
Familiares e amigos da vítima fizeram protesto na porta da delegacia. Confira o vídeo do início da confusão até o momento em que o ex-vereador foi baleado: