O atleta Ronaldo Ferreira Lopes, natural de Tapiraí, vem despontando no cenário esportivo nacional na modalidade de corridas, participando de várias maratonas, a nível regional, estadual e nacional.
HISTÓRIA:
Ronaldo iniciou a modalidade em 2007. Foram muitas idas e vindas, pois o seu tempo era dividido entre o esporte e o trabalho.
Em 2012, resolveu se dedicar exclusivamente ao esporte, onde conseguiu ser o 11º no ranking brasileiro. Já em 2013, Ronaldo fez parte da equipe “Gran Cursos- Caixa”, de Brasília/DF, que era composta de vários atletas nível internacional, inclusive Geovani dos Santos, que hoje é o melhor atleta do Brasil.
Atualmente, o atleta reside em Lorena/SP, e tem como meta em 2017, disputar a “Volta da Pampulha” e a “São Silvestre”.
Ronaldo iniciou a carreira de atleta há dez anos, e já conseguiu grandes resultados, inclusive chegando entre os 10 primeiros do Ranking Nacional de Corredores de Rua CAIXA/CBAt.
Para conquistar seus objetivos, Ronaldo abriu mão de festas e passeios, se dedicando exclusivamente aos treinamentos e teve como objetivo, participar do Circuito de Corridas CAIXA.
Em 2016 foram 19 etapas realizadas em vários estados do país. Das 19 etapas, o atleta disputou 13 e conseguiu pontuar em todas.
Com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o patrocínio da Caixa Econômica Federal, todas as etapas do Circuito CAIXA valem pontos para o Ranking Nacional de Corredores de Rua CAIXA/CBAt. Os dez melhores nas categorias masculino e feminino passam a fazer parte do Programa Nacional CAIXA de Apoio a Corredores de Elite, e o atleta de Tapiraí não mediu esforços para conseguir esta grande conquista.
Ronaldo faz questão de sempre agradecer aos apoios recebidos, entre eles, dos amigos e de sua família.
ENTENDA O RANKING:
Disputado desde 2005, o RANKING CAIXA CBAt DE CORREDORES tem a participação de milhares de atletas, de elite ou amadores. O Ranking é composto por dezenas de provas, realizadas em todas as regiões do País, com variadas distâncias, dos 10 km à maratona. As provas que contam pontos para o Ranking têm o Permit da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), nos níveis ouro e prata.
Atletas brasileiros e estrangeiros tomam parte das corridas do Ranking, porém apenas corredores nacionais, federados ou cadastrados na CBAt, somam pontos. Um dos objetivos do Ranking, da parte da Confederação e de sua patrocinadora máster, a CAIXA, é apoiar este importante segmento atlético.
Ao fim de cada temporada, os 10 primeiros no masculino e as 10 primeiras no feminino ganham o direito de integrar o Programa Nacional Caixa de Corredores de Elite no ano seguinte. Os atletas do Programa recebem auxílio financeiro mensal.
Fonte: TAPIRAIMGTV