Um homem, de 30 anos, ficou ferido e um indivíduo, de 21, foi preso pela Polícia Militar (PM) depois de uma tentativa de assalto em uma fazenda no município de Tapiraí/MG. A vítima é caseiro e teria sido atingido enquanto era refém dos criminosos após revide do fazendeiro. Já o homem detido tem 21 anos e é suspeito de participação no crime.
Segundo informações da PM, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 4h15 de terça-feira (17) na fazenda Córrego da Areia quando cerca de cinco indivíduos armados invadiram o local, renderam o caseiro e tentou obrigar o fazendeiro a abrir a porta com disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a polícia, na casa moram o dono da propriedade, de 61 anos, e sua esposa. No crime os bandidos usaram o caseiro como escudo humano, mas o dono da casa revidou os disparos sentido ao corredor. Por essa razão, os bandidos fugiram.
O caseiro, conforme informações da PM, foi atingido por um disparo e uma das pernas. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital e não corria risco de morte.
A PM explicou que após o acionamento teve acesso às imagens de câmeras e assim conseguiu encontrar um suspeito. Ele tentou fugir, mas foi preso e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
O dono da fazenda possuía documentos de credenciamento para a posse de arma. A polícia apreendeu uma pistola 9mm, um carregador e quatro cartuchos deflagrados do mesmo calibre. Uma blusa branca e um celular também foram apreendidos.
O Comandante do destacamento da PM de Tapiraí, sargento Conde conversou com a reportagem da TV KZ e atribuiu a prisão à agilidade da ação dos policiais.