Uberaba/MG
13h24 27 Dezembro 2019
Atualizada em 27/12/2019 às 19h41

Chuva de granizo e ventos de mais de 70km/h derrubam pelo menos 13 árvores

Por Luiz Gustavo Rezende - JM Online
Jairo Chagas
Na avenida Santana Borges, motoristas pararam os veículos embaixo de um toldo de lona para protegê-los do granizo, mas uma árvore acabou caindo sobre eles

Com ventos fortes de até 70km/h e granizo, a chuva que caiu no fim da tarde dessa quinta-feira (27) em Uberaba/MG gerou diversos estragos na cidade. Ocorrências foram registradas em bairros de diferentes pontos, com maior concentração na região sudeste.

A climatologista Wanda Prata afirmou que monitorou a chuva, que seguiu com granizo até o rio Grande e cravou a maior velocidade de ventos. “Foram ventos de 70,2km/h e muitas pedras de gelo”, lembra. Prata revela que isso ocorre quando as nuvens estão mais baixas, não tendo tempo para se desfazer até chegar ao solo.

Até o fechamento desta edição, segundo o Corpo de Bombeiros, havia diversos chamados por destelhamento de casas e treze árvores caídas. Um dos casos foi na avenida da Saudade, bairro Santa Marta, onde uma árvore caiu e interrompeu parcialmente uma das faixas. Na avenida Maria de Santana Borges, outdoor instalado próximo a uma rede de atacarejo caiu. Mais à frente, na mesma avenida, motoristas estacionaram embaixo de um toldo com lona para proteger os carros das pedras de gelo. Porém, a estrutura metálica também não suportou os ventos e caiu, gerando danos. 

Em aplicativos de mensagens também foram compartilhadas imagens do bairro Beija-Flor sendo castigado pela ação do vento. Barracas da feira livre foram levadas.

VEJA TAMBÉM