A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu, na segunda-feira (14), o inquérito que investiga a morte de Elen Daiana dos Santos. A mulher foi encontrada morta no dia 7 de agosto em uma residência na avenida Alberto Martins Fontoura Borges, em Uberaba. Ela estava nua, com as mãos amarradas, um fio enrolado no pescoço e sinais de violência pelo corpo.
O suspeito do assassinato é o ex-namorado da vítima, de 32 anos. A investigação coordenada pelo delegado Cyro Outeiro aponta o homem como autor de homicídio qualificado com ocultação de cadáver.
Ele foi preso na cidade de Bom Jesus, em Goiás, depois de ser denunciado por violência doméstica pela atual companheira. A partir da denúncia, iniciou-se uma investigação e a Polícia Civil de Goiás descobriu que ele estava foragido pelo crime cometido em Uberaba. Além disso, o suspeito tem um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro expedido em Tupaciguara em 2014.
A Polícia Civil não divulgou qual seria a motivação do crime ocorrido no bairro São Benedito. Durante depoimento, o suspeito optou por ficar em silêncio. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público.