A Polícia Militar (PM) tenta localizar um homem que se passou por agente de combate à dengue durante um roubo em Uberaba. O caso aconteceu nesta terça-feira (12), em uma residência no Bairro Frei Eugênio. Procurada pelo G1, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu nota e deu orientações para a população.
Por volta das 8h50, uma das vítimas, de 46 anos, abriu o portão e o homem, vestido com uma blusa de frio marrom e que estava com uma bolsa de cor bege e uma prancheta, disse que era do "controle da dengue". A vítima permitiu a entrada dele na residência. Ele passou a colocar um pó nas plantas. Em seguida, perguntou sobre a ficha de acompanhamento para realizar uma marcação. A vítima apontou que a ficha ficava em um banheiro. O rapaz entrou no banheiro e fechou a porta. Quando saiu do cômodo, ele estava com um arma, apontou para a mulher, deu um golpe nela e a arrastou para dentro da residência.
O assaltante ordenou que a mulher entrasse no banheiro e trancou a porta. Ela gritou por socorro. Uma outra vítima, de 50 anos, percebeu que era um assalto e trancou a porta do quarto e também passou a gritar por socorro. O ladrão pegou dois celulares das vítimas e fugiu a pé. A polícia fez rastreamentos, mas o assaltante não foi localizado.
Em nota ao G1, a Secretaria Municipal de Saúde deu orientações para a população. "Os agentes de endemias trabalham com uniforme da Zoonoses, nas cores azul e verde. Além disso, todos portam crachá de identificação da Prefeitura de Uberaba, com nome completo do agente, matrícula e o número de RG. Em caso de dúvida, o cidadão pode ligar no Departamento de Zoonoses para confirmar as informações do agente, pelo telefone (34) 3315-4173', diz trecho da nota.
Fonte: G1