Uberaba
11h45 03 Novembro 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Motorista morre após ser abordado por ladrão em posto em Uberaba

Idoso foi agredido com coronhada e depois teve parada cardiorrespiratória. Ladrão estava com um comparsa; outro motorista foi feito refém.
Por Marcelo The Back

Um motorista, de 61 anos, morreu após ser abordado por um assaltante na área de um posto de combustíveis na BR-050, em Uberaba, na noite desta quarta-feira (2). A vítima foi agredida com coronhada e depois teve uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), o idoso e mais dois motoristas da mesma empresa  pararam seus veículos no posto para descansar. Até o momento, ninguém foi preso.

Atendendo solicitação do Centro de Operações (Copom), militares foram ao posto e chegaram a conversar com o idoso, que estava com o pé direito inchado e um ferimento na cabeça. Ele contou aos policiais que estava dentro do seu caminhão quando foi surpreendido por um ladrão, que tentou abrir a porta do veículo. Ele não viu quem era e pensou se tratar de uma brincadeira. O assaltante tentou segurar o idoso e deu uma coronhada na cabeça dele. A vítima ainda conseguiu escapar e o ladrão fugiu sem levar nada.

O resgate da empresa que administra a rodovia prestou atendimento ao idoso, que momentos depois, teve parada cardiorrespiratória e morreu. A perícia foi acionada e fez os trabalhos de praxe. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba.

Um outro motorista, de 52 anos, contou aos militares que também foi abordado por assaltantes no local. Ele contou que foi pegar uma toalha para tomar banho quando foi surpreendido por um dos ladrões, que encostou a arma na costela dele e anunciou o assalto. O motorista disse que pensou ser brincadeira. O assaltante mandou a vítima se deitar. O motorista percebeu que havia um outro ladrão no local e que os criminosos se comunicavam, dizendo que tinham que pegar os três motoristas juntos. A vítima foi levada como refém e liberada posteriormente pelos dois criminosos. Ele teve um celular e R$ 500 roubados.

A PM faz rastreamento para tentar localizar os assaltantes.

Fonte: G1 

VEJA TAMBÉM