A tripulação de uma aeronave da empresa Azul, que decolou de Campinas, em São Paulo, rumo a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, levou um susto na noite dessa terça-feira (9) quando o avião chegava ao seu destino.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto percebeu um cheiro de fumaça dentro da cabine e comunicou a torre de controle sobre o risco de incêndio. A corporação foi até o local para acompanhar a aterrissagem de emergência e o desembarque dos passageiros e funcionários da companhia.
“Nós entramos na aeronave por medida de segurança. Constatamos o cheiro de fumaça, mas não houve princípio de incêndio, tanto que o painel não demonstrou ao piloto qualquer pane”, afirmou o subtenente Gildo Gomes Menezes, do Batalhão de Bombeiros de Uberlândia.
Conforme a corporação, os passageiros desembarcaram normalmente. “Eles até perceberam a nossa presença, mas não teve pânico ou tumulto. Os 58 passageiros e quatro tripulantes estavam em segurança”, garantiu o militar.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Azul informou que houve um problema técnico na aeronave, mas ressaltou que o pouso em Uberlândia ocorreu sem “nenhuma anormalidade”.
O modelo da aeronave é o ATR 72-600, um avião bimotor de médio porte e propulsão turboélice com asas altas, utilizado em viagens intermunicipais e interestaduais – rotas domésticas.
Edição: Priscila Pedroso
Fonte: OTEMPO