Uma discussão envolvendo torcedores do Flamengo terminou em morte em Uberlândia/MG. O homicídio foi registrado no último sábado (23), após a final da Copa Libertadores da América.
Segundo a Polícia Militar, um grupo de torcedores estavam reunidos próximo a um posto de combustíveis no Bairro Santa Mônica. Uma câmera de segurança flagrou o crime. Dois rapazes dão uma cabeçada e em seguida uma terceira pessoa saca uma arma e dispara.
O jovem, de 27 anos, que vestia uma camiseta do Flamengo, é atingido e cai ao solo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e em seguida liberado aos familiares.
A Polícia Militar conseguiu identificar o carro de um suspeito, porém ele ainda não foi preso. O homicídio será investigado em inquérito da Polícia Civil de Uberlândia.
Em Uberaba/MG também teve confusão envolvendo torcedores do Flamengo. A Polícia Militar interveio para retomar a ordem pública. Vários flamenguistas se concentraram entre as Avenidas Santa Beatriz e Santos Dumont.
A Polícia Militar foi acionada e interveio para controlar a multidão. Os militares usaram bombas de gás e chegaram atirar com projéteis não letais. Em nota a instituição declarou que alguns torcedores jogar garrafas e pedras contra os policiais.
Confusão em Uberaba. Foto: Triângulo Notícias.
O evento é aberto ao público e contará com apresentação musical.