Uma mulher de 39 anos foi estuprada nesta quinta-feira (25), no Bairro Morumbi, em Uberlândia. De acordo com a polícia, a vítima tem deficiência mental e o prontuário médico emitido pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) comprovou a violência praticada contra ela. O principal suspeito é um homem de 40 anos que foi preso em flagrante.
Conforme as apurações da Polícia Civil, a mulher adquiriu a deficiência ainda na infância e vive com o pai. Durante o período da tarde, ela fica com uma cuidadora que mora na residência à frente e o ato teria acontecido no momento em que a mulher saiu para ir ao supermercado, deixando a vítima dormindo.
Uma das testemunhas ouvidas relatou que viu o suspeito pulando o muro da casa e indo em direção à mulher. Também prestaram depoimento o pai e a vítima, que contou que o homem de 40 anos havia tirado a roupa dela. Mesmo ela dizendo que não queria, ele praticou o abuso com penetração.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e levou o homem para a Delegacia de Polícia Civil. A mulher foi encaminhada para atendimento ao HC-UFU, que comprovou o fato constando no prontuário que houve penetração com escoriações na região genital.
Diante das informações, foi dada voz de prisão ao suspeito. Ele foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis e aguardará decisão judicial para saber se continua preso preventivamente até o julgamento. O inquérito será finalizado em até dez dias e o autor será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, em virtude da deficiência da vítima, cuja pena pode chegar a até 15 anos de detenção.
Fonte: G1