Esporte
08h50 17 Abril 2025
Atualizada em 17/04/2025 às 08h50

Heat e Mavericks vencem e avançam em busca de vaga nos playoffs da NBA

Sob o comando de Tyler Herro, o Miami Heat eliminou o Chicago Bulls do mata-mata da NBA, na noite desta quarta-feira. Fora de casa, venceu por 109 a 90, se mantendo vivo no play-in, a repescagem que distribui as últimas vagas nos playoffs na Conferência Leste. No Oeste, o Dallas Mavericks despachou o Sacramento Kings por 120 a 106, também longe de sua torcida.

Em Chicago, Herro foi o grande destaque da partida, com 38 pontos. Andrew Wiggins anotou 20 e Bam Adebayo obteve um "double-double" de 15 pontos e 12 rebotes. Pelos Bulls, Josh Giddey foi o destaque, com 25 pontos, além de 10 rebotes. Nikola Vucevic também chegou aos dois dígitos em dois fundamentos: 16 pontos e 12 rebotes.

O resultado marca mais um insucesso dos Bulls nestas últimas temporadas. Pelo terceiro ano consecutivo, o time parou no play-in. Já o Miami precisa de mais uma vitória para assegurar a vaga nos playoffs. O próximo adversário será o Atlanta Hawks, derrotado pelo Orlando Magic em seu primeiro confronto na repescagem.

"Estamos apenas na metade do caminho", disse o técnico Erik Spoelstra. "Não pudemos nos dar ao luxo de ter um jogo e depois estarmos automaticamente classificados. Os rapazes se sentem muito bem com essa vitória e se dedicaram muito a ela. Isso não é algo que possa acontecer da noite para o dia. Sinto que algumas coisas boas estão acontecendo nas últimas semanas."

A partida entre Heat e Hawks está marcada para sexta-feira, em Atlanta. O vencedor entrará nos playoffs e já sabe quem enfrentará na primeira rodada: o Cleveland Cavaliers, primeiro colocado da Conferência Leste e dono da segunda melhor campanha da temporada regular.

Em outro jogo da noite desta quarta, o Dallas Mavericks não se intimidou com a torcida contra e eliminou o Sacramento Kings. Agora a ex-equipe de Luka Doncic precisa vencer mais uma para entrar nos playoffs. O rival será o Memphis Grizzlies, derrotado pelo Golden State Warriors no início do play-in. A partida também será disputada na sexta, na casa do rival.

Nesta quarta, Anthony Davis liderou os Mavericks. O jogador, trocado por Doncic no início do ano, foi o maior pontuador da equipe texana, com 27 pontos. Anotou ainda nove rebotes. Klay Thompson contribuiu com 23 pontos. Pelos Kings, DeMar DeRozan foi o cestinha do confronto, com 33 pontos. Zach LaVine ajudou com 20.

A NBA não contará com jogos na noite desta quinta-feira. E retomará as ações na sexta, com as últimas partidas do play-in. No sábado, começam os playoffs.

VEJA TAMBÉM