A noite de sábado na NBA foi marcada por atuações memoráveis e decisões importantes na corrida pelo título. Stephen Curry mostrou mais uma vez porque é considerado um dos maiores da história da liga. Sem a companhia do lesionado Jimmy Butler, o astro do Golden State Warriors chamou a responsabilidade e liderou o time a uma vitória por 104 a 93 sobre o Houston Rockets, abrindo 2 a 1 na série de playoffs.
Mesmo jogando no Chase Center, os Warriors entraram em quadra como azarões e sofreram nos três primeiros quartos, ficando atrás no placar. Foi no momento decisivo que Curry brilhou. Ele anotou 36 pontos no total, além de contribuir com sete rebotes e nove assistências, conduzindo a virada e o triunfo da franquia de São Francisco. Buddy Hield, com 17 pontos, foi o segundo maior pontuador da partida.
Após a vitória, o técnico Steve Kerr não economizou nos elogios ao camisa 30. "Ele é Stephen Curry. Um dos maiores jogadores do nosso tempo. Aos 47 anos [em tom de brincadeira], é um dos atletas mais bem condicionados que já vi. Jogou 41 minutos contra uma defesa intensa, teve um começo lento, mas encontrou seu ritmo como já vimos tantas vezes", declarou o treinador, ressaltando a inteligência e o controle do astro em quadra.
O quarto jogo da série entre Warriors e Rockets acontece na segunda-feira, às 23h (horário de Brasília), novamente no Chase Center. Uma nova vitória pode deixar Golden State muito próximo da vaga na próxima fase.
Quem já garantiu passagem adiantada foi o Oklahoma City Thunder. Melhor time da temporada regular, a jovem equipe comandada por Mark Daigneault 'varreu' o Memphis Grizzlies ao vencer por 117 a 115, fechando a série em 4 a 0. O canadense Shai Gilgeous-Alexander foi o grande nome da partida, anotando 38 pontos em uma atuação dominante.
Apesar da classificação tranquila, o ala Jalen Williams reconheceu que a pausa até o próximo confronto exige atenção. "Pode funcionar nos dois sentidos. Pode adicionar um pouco de ferrugem, ou pode adicionar frescor. Encontrar o equilíbrio vai ser importante", destacou o jogador.
Ainda no sábado, o Denver Nuggets reagiu diante do Los Angeles Clippers e empatou a série em 2 a 2, vencendo por 101 a 99. Nikola Jokic foi decisivo, com 36 pontos, e Aaron Gordon protagonizou uma enterrada espetacular no estouro do relógio que inflamou a torcida e deixou o time embalado para o próximo duelo.
Por fim, o Cleveland Cavaliers não tomou conhecimento do desfalcado Miami Heat e abriu 3 a 0 na série com uma vitória imponente por 124 a 87. Mesmo em noite difícil para o time da Flórida, Bam Adebayo ainda brilhou individualmente, sendo o maior pontuador com 22 pontos.
Confira os resultados deste sábado:
Miami Heat 87 x 124 Cleveland Cavaliers
Memphis Grizzlies 115 x 117 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Clippers 99 x 101 Denver Nuggets
Golden State Warriors 104 x 93 Houston Rockets
Acompanhe os jogos deste domingo:
Detroit Pistons x New York Knicks
Minnesota Timberwolves x Los Angeles Lakers
Orlando Magic x Boston Celtics
Milwaukee Bucks x Indiana Pacers