O Vasco entra em campo nesta terça-feira (22), no Estádio de São Januário, para enfrentar o Lanús, em partida válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Este jogo, que faz parte do Grupo G, é crucial para a equipe brasileira, que busca a vitória contra o rival argentino, considerado o mais forte da chave. Apenas o primeiro colocado avança diretamente às oitavas de final.
A Disney+ transmitirá o jogo com imagens ao vivo com início previsto para 21h15 (horário de Brasília).
Atualmente, ambas as equipes somam quatro pontos, mas o Lanús lidera a chave pelo saldo de gols, tendo dois a mais que o Vasco.
O técnico do Vasco enfatiza a necessidade de manter a concentração, semelhante ao desempenho mostrado no último jogo contra o Flamengo, onde a partida terminou em empate sem gols. Ele destaca a importância da rivalidade com os argentinos e a determinação de seu time em buscar um resultado positivo.
“A gente tem um caminhãozinho de areia para descarregar. Sul-Americana, time da Argentina, a gente sabe da rivalidade e precisamos estar inteiros para competir e jogar muito para conseguir um resultado positivo”.
O volante Hugo Moura ressaltou os avanços na defesa após o duelo contra o Flamengo, onde não sofreram gols. Ele reconhece que a manutenção do treinamento é um desafio devido à falta de tempo, que se baseia em vídeos e discussões.
“A gente não tomou gol. Então é um passo muito grande, fruto de um trabalho de pouco tempo de treinamento que a gente tem, porque a gente não tem tempo para treinar”.
O jovem atacante Rayan, que também participou do último jogo, expressou a importância do apoio da torcida, ressaltando que todos os ingressos para a partida de amanhã já estão esgotados, com uma expectativa de público próximo a 20 mil pessoas.
“É nosso 12º jogador! Vai ser muito muito importante, eles estarem lá nos apoiando, cantando, e se Deus quiser, vamos sair vitoriosos”.
Por sua vez, o Lanús vem de um empate em 1 a 1 contra o Banfield no Campeonato Argentino e está sob pressão para melhorar seu desempenho. O técnico enfrenta desfalques na equipe.
O confronto será apitado pela arbitragem boliviana, com Gery Vargas como árbitro principal e Wilfredo Campos como assistente.
O time celeste perdeu os dois jogos que disputou na competição até agora.